TROCAS, DEVOLUÇÕES E REPOSIÇÕES

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da Móvel na Caixa. Se você se arrepender da compra ou não ficar satisfeito com os nossos produtos, nós aceitaremos a devolução do produto e ressarcimento do seu dinheiro. Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a Móvel na Caixa e você é baseada na confiança.


 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto Móvel na Caixa e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

-Apresentação da nota fiscal de compra;

- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da Móvel na Caixa.

Restituição do Valor

O valor do produto devolvido, incluindo valor de frete referente a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo “Móvel na Caixa”. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da análise do móvel em nosso centro de distribuição.


 

REPOSIÇÃO DE PEÇAS COM DEFEITO

Se você adquiriu um produto Móvel na Caixa e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

Para que seja reconhecido o defeito, será necessário o envio de fotos e também a identificação correta da peça defeituosa. Caso você tenha dúvidas quanto ao procedimento, nossa equipe estará pronta para auxiliar na correta identificação das peças e envio das fotos, que devem ser enviadas junto com a solicitação de reposição, sendo essa uma condição obrigatória para a autorização de reposição em garantia.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

Restituição do Valor

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

O valor do produto devolvido, incluindo valor de frete referente a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo “Móvel na Caixa”.O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.


 

TROCA DE MERCADORIA DIVERGENTE DO PEDIDO

É possível solicitar uma troca do produto Móvel na Caixa quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:
- mediante apresentação do documento fiscal de compra;
- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

Recebimento de uma mercadoria avariada

A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 2 dias corridos a partir do recebimento. Nos reservamos ao direito de não aceitar reclamações de defeitos após esse prazo, pois poderá ensejar o entendimento de que a mercadoria foi avariada posteriormente - tal como erro de montagem, etc.

Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 2 dias da entrega.

Divergência de informações

A Móvel na Caixa se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa Central de Atendimento no telefone/whatsapp (51) 99565-7434 ou pelo e-mail sac@movelnacaixa.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 10 dias úteis e orientando quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.


 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Impossibilidade de entrega de móveis

Algumas localidades podem não ser atendidas pelo nosso serviço de entrega: zonas de difícil acesso, com restrição de entrega ou zonas rurais poderão estar sujeitas a impossibilidade de entrega e nesses casos o cliente deverá fornecer outro endereço que seja atendido pelo serviço de entregas. Caso não seja possível efetuar a entrega, nos reservamos ao direito de cancelar o pedido e restituir todos os valores pagos.

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Sempre que efetuar o pedido, confira atentamente os dados informados: endereço completo e detalhado e preferencialmente dois telefones para contato. Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 5 dias após a emissão do boleto. Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.